Mas, afinal.. O que é Sabão?

Existe inúmeros tipos de sabões disponíveis nas gondolas dos supermercados e farmácias. Sabão em barras, sabão liquido, sabão em pó e etc.

A grande maioria é fabricado a partir da saponificação de gordura animal, retiram a glicerina e ainda depois recebem aditivos sintéticos como fragrâncias (Parfun), detergentes (Lauril), triclosan (antibacteriano e antifúngico), BHT  (antioxidante e conservante),

sabonete

entre outros. Proporcionando um sabonete pobre, sem emolientes e que garantem uma pele sequinha, sequinha que a gente sente na pele mesmo! Sentimos tanto que somos "obrigados" a comprar cremes hidratantes que são produzidos com àquela glicerina que é retirada do sabonete.

Já o sabonete 100% natural e 100% vegetal é um produto diferenciado. A seleção de óleos e manteigas vegetais é cuidadosamente equilibrada em uma fórmula única. É feito artesanalmente e em pequenos lotes. Nos métodos Cold e Hot Process a glicerina é mantida e ainda recebem aditivos naturais que vão transformá-los em uma bela barra de sabonete muito hidratante e biodegradável.


Os sabonetes naturais limpam sem retirar a hidratação natural e por serem ricos em glicerina, protegem e nutrem a pele, sendo muito eficientes em problemas dermatológicos, pois além de não agredir, também ajuda a tratar problemas como alergias, dermatites psoríase e outras. E ainda se tornam mais interessantes quando são perfumados através da adição de Óleos Essenciais.

 

 

124034.png